......::á fé move montanha !!::.....


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

habito do mes de dezembro!!

caminhada espero aquentar o pique e me esforçar bastante sei que o resultado vai ser bom se ñ for redução de peso pelo menos saúde vou ter!!!!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

estou na luta diária

bom dia a todos que possam passar por aqui!!!!!!!!!
ontem resolvi fazer um habito saudável por mês
desse mês e comer verdura todos os dias
estou tentando me policiar quando é fome quando é vontade de comer
é o que reparei na maioria das vezes é vontade de comer
agora tomo um copo de 300ml de agua e saiu da cozinha
resultado disso :
me senti mais leve sem a sensação de peso no corpo
tenho q me empenhar em fazer uma atividade física !!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

COMER VERDURAS!!

VERDE QUE TE QUERO. Poucos vegetais superam 100 calorias por 100g. Eles possuem fibras com efeito saciante: um prato de vegetal a cada refeição ajuda a esquecer a sensação de fome.

sábado, 20 de novembro de 2010

MEU EXAME Ñ DEU NADA DE TIREODI
MAS UM POUCO DE GLICOSE
O REMÉDIO Q A MEDICA PASSOU Ñ ACHO EM NENHUMA FARMÁCIA
E ESTOU ENGORDANDO A CADA DIA
É UM TAL DE SIBUS
E AGORA O Q FAÇO??

sábado, 9 de outubro de 2010

depois de tanto esperar uma solução eu fui ao endocrinologista gostei da medica ela me passou uma bateria de exame de sanque fiz sesta -feira pego o resultado e vou ver o q ela diz minha obesidade pode estar relacionada com problemas na tireodi vamos ver o q vai dar!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMO SE MUDA OS HÁBITOS ALIMENTARES? É SIMPLES E FÁCIL.
Faça substituições dos alimentos perigosos para a saúde por outros benéficos e saudáveis. Exemplos: substitua a carne vermelha pela carne branca (frango, peru etc.) Substitua o açúcar refinado por frutas, adoçantes artificiais. Substitua a manteiga pelo óleo de soja ou azeite de oliva. Substitua doces, bombons por frutas. Substitua massas por verduras e legumes, Substitua refrigerantes, sucos artificiais por sucos naturais. Substitua alimentos fritos pelos cozidos. Substitua alimentos cozidos por crus quando possível. Substitua o leite integral pelo desnatado. Substitua a cerveja e bebidas alcoólicas pelo vinho. Estes são apenas alguns exemplos de substituições dentre as muitas que podemos fazer para mudança de nossos hábitos alimentares, visando melhor saúde e maior qualidade de vida, sendo que o emagrecimento virá como conseqüência dessas mudanças (reedução alimentar).
HÁBITOS ALIMENTARES DOS BRASILEIROS Existem muitos mitos em relação aos nossos hábitos alimentares. Por exemplo, será que a feijoada é um prato indigesto? E a moqueca baiana? Cada prato deve ser analisado em função dos seus ingredientes e segundo seu modo de preparo. Além disso, devemos levar em conta não apenas os almoços de domingo, mas sobretudo nossa alimentação no dia-a-dia.
TRUQUES PARA EMAGRECER SEM DIETA. Pequenas mudanças conduzem a um corpo esbelto para toda a vida. Aprenda que comida é um prazer e que sabendo escolher bem os alimentos , não engorda.
VERDE QUE TE QUERO. Poucos vegetais superam 100 calorias por 100g. Eles possuem fibras com efeito saciante: um prato de vegetal a cada refeição ajuda a esquecer a sensação de fome.
TEMPERE A VIDA O tempero pode aumentar consideravelmente as calorias. Duas colheres de sopa de maionese acrescentam quase 300 calorias ao seu prato. Uma colher de molho de tomate tem 100 calorias e a mostarda , 75 .Portanto muito cuidado com os temperos. Saiba escolher os menos calóricos.
UM TOQUE DE ERVAS. As gorduras dão sabor aos alimentos, mas as ervas frescas podem substitui-las com pouquíssimas calorias, além de serem boas fontes de vitaminas e minerais.
MELHOR CRU. A digestão de alimentos crus é mais difícil , o que causa a queima de mais calorias, além de ter um efeito saciante maior. Quando possível tome sucos naturais.
MUITA ÁGUA. Beber água durante todo dia ajuda a diminuir a fome e a acabar com as tentações. É também muito importante para evitar a desidratação durante os exercícios, seu melhor aliado para emagrecer.
USE A MATEMÁTICA. Se você gosta de cozinhar, terá mais facilidade para emagrecer, mas precisa ter cuidado para não fazer comida de sobra.Pode comer demais para não jogar fora.Procure ter em sua casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias. Envolva toda a família no cultivo dos bons hábitos alimentares, fica mais fácil manter uma alimentação saudável. quando todos estão comprometidos com o peso ideal..
EVITE FRITURAS. Esqueça a frigideira da cozinha. Sempre há uma opção mais saborosa para cozinhar sem fritar os alimentos. As frituras multiplicam as calorias.Prefira sempre os alimentos cozidos.
ÓLEOS SAUDÁVEIS. Você não deve deixar de ingerir óleo. O que devemos fazer é escolher bem. Prefira os de origem vegetal, pelo ordem: azeite de oliva, de canola, de gérmen de cereais e soja.
SIGA O DITADO: Café da manhã como rei, almoço como príncipe e janta como mendigo. Quanto melhor se alimentar pelas manhãs , menos fome vai ter durante a tarde e evitará ir para a cama com estômago cheio, retardando a digestão e o metabolismo energético e que é pior engordando.
COMA COM AMIGOS/FAMILIA. Enquanto se fala não se pode comer. A conversação torna a refeição mais lenta e evita que você coma impulsivamente e depressa os alimentos .
A SOBREMESA AJUDA A ENGORDAR.. Evite esse mau hábito. Após as refeições sua taxa de glicose estará alta e qualquer beliscão na sobremesa, irá virar gorduras, além do mais , doce não combina com salgado..
CEDA MODERADAMENTE ÀS TENTAÇÕES DE VEZ EM QUANDO. Sorvetes, chocolate, queijos....Cada pessoa tem uma fraqueza. Não é conveniente eliminá-la para toda a vida. É melhor quem, uma vez por mês você se dê de presente uma guloseima e que compense as calorias ingeridas com exercícios no dia seguinte.Lembre-se temos que gastar todas as calorias ingeridas , caso contrário podemos engordar. Não pare de se mexer. Queimar calorias é fácil na academia. Mas há pequenos costumes que ajudam a perder peso. Além da sua hora no exercício diário, suba e desça escadas, passeie com o seu cachorro, cuide do jardim e vá andando fazer compras .
DICAS PARA MUDAR HÁBITOS E EMAGRECER .
O VALOR CALÓRICO DOS ALIMENTOS. Conheça as calorias dos principais alimentos, principalmente aqueles do seu dia-a-dia, pois assim poderá fazer sempre a opção por aqueles menos calóricos. Faça sempre a troca dos mais pelos menos calóricos na hora de sua refeição. Este é o grande trunfo para mudar os hábitos alimentares e emagrecer de maneira natural e com saúde.( Você não deixa de comer, não passa fome, apenas substitui os alimentos calóricos que engordam e são ruins para a saúde , pelos menos calóricos.)
MUDANÇA DE MENTALIDADE. Lembre-se de que o objetivo é estar magro a vida toda e você não pode fazer dieta indefinidamente. Eduque sua mente e mude seus hábitos para comer bem e, assim , não ganhará peso.
MODERAÇÃO: Os extremos não são bons, a virtude está no meio, nem por excesso de comida nem por carência. Busque equilíbrio em seu prato para conseguir equilíbrio na balança.
SACIE A FOME COM FIBRAS Á mesa, comece sempre sua refeição com um bela salada. Quanto mais fibra , melhor.
ADQUIRA BONS HÁBITOS. Seja inteligente e coma com inteligência: evite a carne vermelha, coma carne branca, muita salada colorida, regada com bom azeite de oliva e uma taça de vinho para acompanhar.
VARIEDADE: O metabolismo está designado a adquirir energia dos alimentos, mas se você ingerir sempre os mesmos , acabará engordando mesmo com uma salada de alface, por menos calorias que ela tenha. Compre alimentos da estação e enriqueça o seu cardápio.Você só terá a ganhar: saúde e mais anos em sua vida.
SAÚDE. Esteja certo de que a alimentação indicada não irá prejudicar a sua saúde, ao contrário seu sistema imunológico ficará mais forte, evitando assim inúmeras doenças. Emagreça sem dieta e com saúde, essa é nossa missão e objetivo.
NÃO TENHA PRESSA, TENHA PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA.. Não se desespere ao pensar que é necessário um ano para perder 20 kg. O tempo em que você estiver emagrecendo vai lhe fazer bem e, com ele, terá a certeza de que os quilos perdidos não votarão mais. Um belo dia descobrirá sem perceber que atingiu o seu peso ideal e mudou seus hábitos alimentares .
UMA HORA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. Faça exercícios pelos menos três vezes por semana . É Imprescindível . É como uma religião, uma vez que começa, não pode abandoná-la. É para a vida toda. Quem fica parado é pedra , pense nisto. O exercício é a garantia do êxito e de seu caminho a um corpo harmonioso e definido. Para que você goste do que irá ver diante do espelho.obs: Excesso de exercícios fazem mal à saúde e envelhecem as pessoas, portanto moderação.

terça-feira, 20 de abril de 2010

deixe-me tirar as teias dearanha desse meu bloguinho ja estava morrendo de saudades mas agora vamos lá 3 kg a + mas sem desanimar vamos q vamos!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

habito do mes!!!!

habito do mes de fevereiro comer de tres em tres horas o primeiro mes foi bom 4 kg eliminados vamos plo segundo mes sem pressa objetivo eliminar 1 kg por mes pla evitar a ansiedade q tenho em ecesso meu novo lema é : devagar e sempre

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

habito do mês de janeiro!!!

comer 2 pão ao dia
6 col. arroz ao dia
objetivo :
diminuir carboidrato

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

NOVO ANO !!!!!!!!!!

os desejos são os mesmo mas a vontade de lutar estar maior ! não foi tão ruim nestas festas de final de ano emagreci 4 kilos logico q recuperei tudo mas não passei do q ja estava MAS A LUTA CONTINUA E VIVA 2010!!!!!!