......::á fé move montanha !!::.....


sábado, 14 de março de 2009

by dicas!!!!

Coma bem, sem pensar
20 estatégias simples para se adotar uma dieta mais saudável.
1. Ponha café no leite.No café da manhã tome leite com café e não café com leite. Encha a xícara até a borda de leite. Beba até sobrar apenas a quantidade exata que você adicionaria ao café. E sirva seu pretinho. Estudos indicam que o cálcio ajuda a controlar a ansiedade e o humor.
2. Tome as vitaminas pela manhã.
3. Beba água e coma menos.Mande para dentro 2 copos de água antes das refeições. Além de hidratá-lo, isso vai fazer você comer menos.
4. Abuse do molho de tomate.
5. Pegue leve na pizza.
6. Coloque cebola em tudo.Pesquisas mostram que a cebola é uma importante fonte de flavonóides, substâncias que protegem o coração.
7. Corte o sódio.Se não cosneguir resistir ao apelo do Big alguam coisa, beba 2 copos de água após devorar o sanduiche e as batatas fritas. O mesmo vale para o churrasco de domingo. E tem que ser água para eliminar o excesso de sódio pela urina.
8. Aposte no chá
9. Alimente-se a cada 3 horas.
10. Coma fruta com casca.
11. Tome água o dia inteiro.
12. Prove o vermelho.O licopeno também pode ser encontrado em frutas como a melância e a goiaba.
13. Bote salmão na mesa toda quarta-feira.Não importa o dia, mas sim que esse tipo de peixe esteja presente em pelo menos uma refeição semanal. O ômega 3, além de afastar o risco de males cardíacos e proteger as células nervosas, atua na prevenção de algumas doenças de senilidade, como o mal de Alzeimer.
14. Prefira as carnes magras.
15. Peça molhos à parte.Para não abusar dos molhos gordurosos ou do sal. Um truque: mergulhe o garfo no molho e deopis espete na folha de alface ou rúcula. Parece meio idiota? É verdade mas esse é um dos hábitos mais inteligentes que você pode adotar.
16. Combine folhas, legumes e azeite de oliva.O azeite é ótima fonte de betacaroteno, antioxidante que previne as doenças oculares.
17. Invista nos vegetais.
18. Analise sempre o teor de gordura.
19. Relaxe na sobremesa.
20. Não se esqueça da soja.

Nenhum comentário: